Nosso blog mantém você atualizado sobre nossas atividades

 

Jantar beneficente de inauguração do ILIS reune mais de cem pessoas

Eventos • 27 Nov, 2011 • 0 Comentário(s)

 
Realizado em 24 de novembro de 2011, o primeiro evento da organização reuniu mais de 100 pessoas.

Regado pelo compromisso e bom humor, o presidente e fundador José Roberto de Lira, discursa sobre a concretização de – ele mesmo batiza – uma utopia, a realização de um sonho: fundar um instituto sério que promova a inclusão social.

Após mais de 30 anos realizando e apoiando projetos sociais, atendendo em sua academia de Taekwon-do pessoas em situação de vulnerabilidade social e com deficiências diversas, afirma que o real motivo que o levou à fundação do ILIS foi a própria exclusão. Exclusão dessas pessoas que precisavam de algum auxilio e não o recebiam.


Conforme apresentado durante o evento, transparência e ética serão os valores que guiarão o Instituto Lira de Inclusão Social. Um grupo em que todos se conheçam, desde o aluno que acaba de ingressar até o presidente da instituição. Esta filosofia, por si só, já é inclusão. “Sonhar acordado é buscar um objetivo para alcançar. Sonhar dormindo é apenas um sonho. Hoje eu tenho a possibilidade de realizar este sonho porque eu tenho pessoas que estão comigo, buscando este mesmo objetivo: inclusão social” , diz Mestre Lira.


Sendo o primeiro de muitos que estão por vir, o jantar contou com a presença de representantes da sociedade, políticos locais, voluntários e familiares. A verba arrecadada com a venda dos convites foi revertida para a compra dos uniformes da primeira turma do projeto “Taekwondo: Expressando a vida através do movimento” que atende crianças e adolescentes com e sem deficiência. Outros eventos como este serão realizados periodicamente para a manutenção e sustentabilidade financeira da organização.

"Interargir com o próximo, ensinando e aprendendo a cada passo, onde mestre e alunos trocam de posição de tempos em tempos.Até hoje eu mais aprendi do que ensinei", relata Lira durante seu discurso.

<< Voltar para o Blog

 

Categorias

Arquivos

Redes sociais